A rebeldia que movimenta o mundo

Marcadores: , ,
"Uma andorinha sozinha não faz verão, junte-se as andorinhas simpatizantes e lute pela sua causa"

 Graças à rebeldia de alguns temos a liberdade de hoje. Impeachment; sufrágio feminino; Diretas Já; Bra-Burning, ou em português ‘a queima dos sutiãs’; Primavera Árabe (que ainda não teve fim, mas está gerando forte impacto e resultado); Apenas algumas das rebeldias que revolucionaram o modo de pensar da sociedade, trazendo significantes mudanças no comportamento social, permitindo a liberdade de expressão, libertando de regimes e preconceitos. Graças à rebeldia de alguns o mundo é menos antiquado.


Imagine se estes protestos não tivessem ocorrido: As mulheres ainda seriam submissas a seus maridos; ainda viveríamos em regime militar...Seria como não evoluir, viver na antiguidade em tempos contemporâneos.

A rebeldia sempre é mal vista pela sociedade; Quem é rebelde logo é retratado como vândalo ou sujeito imoral, quando muitas vezes o que querem é lutar por seus direitos e expressar sua opinião. O que geralmente desagrada o poder, gerando então uma enorme confusão, mas que no fim vale a pena.

Atualmente temos como destaque de rebeldia: Primavera Árabe, Stop S.O.P.A, Projeto Gota D’água, entre outros...

A Questão X: podemos perceber que para conseguir o que queremos é necessário lutar – literalmente – e isso não é tão simples. Podemos ver claramente que muita coisa – praticamente tudo – não nos agrada, por exemplo: corrupção, saúde publica, educação publica, fome, economia, manipulação midiática... Enfim inúmeras coisas. Mas o que nós – aborrecentes e população internética em geral – estamos fazendo para melhorar nossa situação? Assistindo a 2ª temporada de “Rebeldes” na rede Record, aprendendo a ser um adolescente completamente infantil – no futuro um adulto adolescente- que até agora não compreende o termo Primavera Árabe e acha que isso tem a ver com a mudança de estação, Enquanto os poderosos torcem por nossa involução e compram brinquedinhos caros com a nossa bufunfa. Está tudo bem né? Seu namoradinho (a) está do seu lado e seus amigos são fodasticos, para que lutar?

Meu caro leitor deixa de ser Zé Mané! Daqui a alguns anos – ou até em menos tempo - quando você precisar utilizar algum serviço publico, e ele não funcionar –Já não funciona como deveria - não questione apenas o governo, questione as pessoas a sua volta também, pois foram elas que elegeram tal representante governamental e deixaram ele aprontar o que quiser, porque não quiseram ser rebeldes para não serem mal vistos pela tal sociedade, que são eles mesmos.


Para compreender melhor a Primavera Árabe   e a Manipulação Midiática é só clicar no link ;) 

Vi no Blog do Tarso essa charge que ilustra muito bem este post desaforado :