AJUDE-NOS

Image Hosted by ImageShack.us
Como você viu no título, o blog Adolescência Infernal está realmente pedindo sua ajuda para continuar a crescer. Kick Ass está te recrutando, você não tem como negar este pedido.
Então, você é fã do blog e acessa ele todos os dias, como pode fazer para ajudar? Primeiro de tudo, divulgue ele para seus amigos mais proximos, comente na escolae tudo mais. Mas você pode ajudar de uma maneira muito eficiente tambem, se você possuir uma conta no twitter.
E la vou eu explicar mais uma vez como você pode ajudar o blog possuindo um twitter, uma simples conta: com o Twitterfeed.
O que é o Twitterfeed? É uma ferramenta que irá atualizar o seu twitter com um simples tuite no exato momento que o blog é atualizado com um post. O tuíte irá conter o link do post do blog e qualquer outra coisa que você quiser adicionar para personalizar. É como se inscrever em um canal do youtube, toda vez que o canal é atualiazado, sua conta é atualizada tambem recebendo o vídeo do canal inscrito.
Como isso ajuda o blog? É obvia essa pergunta, ajuda porque ao você se inscrever, e os posts forem tuitados automaticamente na sua timeline, todos seus followers poderão ver tambem esse post, e assim o blog pode ganhar novos fãs. E você só estaria compartilhando algo de que gosta, pois se você acessa esse blog diariamente, com certeza você gosta de pelo menos quase todo o conteudo postado nele, você se identifica com ele. Nada mais justo do que mostrar isso.
“Okay, eu vou me juntar ao Adolescência Infernal, como faço agora?” Muito obrigado, agora vou ensinar a como configurar o seu twitterfeed corretamente (Pelo menos vou tentar né).
1º passo – crie uma conta no Twitterfeed.
Criar uma conta no Twitterfeed é simples, você só precisa do seu email e da sua conta no twitter. Primeiro de tudo, entre no site  http://twitterfeed.com/


2º Passo – Configurando o seu Twitterfeed
Okay você já possui uma conta no twitterfeed. O que fazer agora? Vou explicar esse passo tambem. Essa página irá aparecer para você após clicar em “Create Account“. Digite “Adolescência Infernal” no campo “Feed Name” e digite o feed do blog http://feeds.feedburner.com/AdolescnciaInfernal no campo “Blog URL or RSS Feed URL (help)”.
Feito isso, clique em “Advanced Settings” logo ali abaixo dos campos em que você digitou as informações. Vamos agora personalizar o seu “tuite” e como o seu twitter será atualizado. Clique em “Advanced Settings
Veja os campos de configuração do topo da pagina que se abriu, não há nada de errado nele, mas podemos deixar ele mais adequado para a atualização e o tuite sairem perfeitos, ajuste a freqüência para a cada 1 hour e up to 5 posts – Isso significa que se em 1 hora, tiver 5 posts novos no blog, os 5 serão twittados, se tiver 6, o último não será twittado, se tiver 4, apenas os 4 serão twittados;
Em Post Content coloque Title Only – Porque se você deixar Title & Description ele vai twittar o título, uma parte do post e o link do post. Coloque no Suffix (via @OAdolescentte).
Todas estas alterações feitas, já podemos partir para a a ultima parte deste tutorial, vamos ativar o seu twitterfeed na sua conta no twitter. Desça mais um pouco a pagina em que você estava fazendo as alterações e clique em “Continue to Step 2
Você irá ver essa pagina dizendo que seu feed foi criado com sucesso se você colocou as informações corretamente. Agora apenas faça o seguinte: Clique em “Twitter“, está tela irá aparecer…

Agora clique no balão gigante e azul escrito “Authenticate Twitter Using OAuth“, fazendo isso uma tela irá se abrir e perguntar se você permite que o twitterfeed seja usado na sua conta de twitter. Clique em “Autorizar Aplicativo“você irá voltar para a tela do balão azul, agora apenas role para baixo e clique em “Create Service


Pronto, estamos quase terminando, tudo que você precisa fazer agora é clicar em “All done” como mostra a tela abaixo. Feito isso você acaba de configurar o seu twitterfeed corretamente. 

•••
Se você seguiu todos esses passos e assinou o feed do blog Adolescência Infernal e com isso está nos ajudando a crescer, muito obrigado, mesmo. Você está ajudando este blog a manter sua qualidade de posts e aumentando a motivação em continuar esse trabalho.
E agora que você tem uma conta no twitterfeed, você pode adicionar o feed de outros blogs ao seu twitter. É realmente uma ferramenta bem util para quem admira e curte um trabalho na internet.