Como Ser "Foda" na Escola

Marcadores: , , ,
Antes de se tornar experiente em algo necessitamos passar por difíceis aprovações de ser um novato, na escola, no trampo (trabalho) e até no Guitar Hero. Difícil mesmo é na escola principalmente se você for do 1º ano que para mim é a pior série que tem no ensino médio, qualquer tipo de preconceito existente no mundo adulto será apresentado à você nesse pequeno período escolar.



Na escola o grande desafio enfrentado por muitos é a insegurança de não conhecer ninguém, o que dificulta
grandes momentos como a hora da entrada, o intervalo e na educação física, esses são os horários que os grupos sociais se formam para trocar informações(fofocar), marcar encontros(happy hour), planejar trabalhos (ou cola em provas) e falar mal dos outros (e dos professores). Há 2 tipos de situações que todos
enfrentam e podemos classifica-lo socialmente assim: O ex-famoso e o ex-Nerd.
 


O Ex-Famoso:
Aquele que não conhecia ninguém mas todos sabiam quem ele era, sendo eles o Humorista, o garoto Top e o "Não Ande Com Ele" e entre outros(as paticinhas, os paga-lanches, garoto hard rock) . Cada um com sua popularidade como o humorista que poderia chegar qualquer roda social e ia ser bem aceito porque ele é engraçado e vale a pena ouvi-lo e rir¹; O garoto Top que é o bonito e todos querem andar, parecer e ficar com ele (inclusive os garotos) pode ser mais fácil indintifica-lo porque ele usa as melhores roupas e mesmo não usando seria popular porque ele acima de tudo é legal; E por ultimo e muito importante o "Não Ande Com Ele" que por algum motivo fisiológico é tachado como o feio, o fedorento e o mal vestido, e mesmo não tendo amigo será reconhecido por todos pela má fama que seus dotes o atribuiu.



Problemas:
Por ter grande fama na antiga escola se depara com algo nunca antes visto por ele o Anonimato, muitos não consegue a tal visibilidade e seu ego fica drasticamente abalado sendo necessário apelar para atividades não bem vista por muitos como andar com os malandros, virar um valentão, ser chefe de turma (e não tendo preparo para isso) e o péssimo virar garanhão e com isso ser pai, só para ter assunto na sala e ser o "exemplo" da escola.

Como resolver:
Se você for o humorista basta criar pequenos virais de piadas algo que os novos psicólogos chamam de Bullyng, mas fazem a diferença quando bem feito como zoar o seu professor de filosofia que possui uma protuberancia na cueca; Caso você for o garoto Top e se viu sem os "amigos" ao seu redor, sem as garotas
mandando declarações de amor e/ou sem a galera querendo ser uma copia sua, única dica: basta esperar até
você chegar ao 2º ou 3º ano é quando você terá experiência e irá ser visto como o VERDADEIRO TOP; Caso você seja o tal garoto fedido, feio e mal vestido posso te garantir uma coisa você vai ter sim amigos mas só os verdadeiros basta esperar e sim você terá uma namorada(o) e realmente será um relacionamento sincero (ounão) ou inverta seu valores.



O Nerd
O que é nerd? Conhecer a informação? Saber mais que a maioria? Querer encontrar a anti-materia?Não, não tem significado no Aurélio, nem no wikileaks e muito menos na Desciclopédia mas
existe um termo genérico que infelizmente podemos modifica lo para uma frase "Pode deixar que eu faço 
o trabalho para gente", sim, alguns Nerds consegue "amigos" de uma forma errada, por troca de interesses.
Eles são pessoas que precisam de carinho e afeto e os "amigos" precisam de notas e se funde criando um grupo social de base de interesses. Podemos tambem colocar aqui os Emo, Coloridos e as piriguetes³ esses são a digivoluções erradas dos Nerds.

Problemas:
Por ser sempre procurado para fazer trabalhos alheios ele nunca terá tempo para atualizar o seu conhecimento assim ficando limitado a conceitos da 8ª série e não conseguirá acompanhar os outros estudantes² que foram egoístas com seu conhecimento e conseguem até ensinar coisas aos professores. E possuem problemas com a socialização principalmente por parte das garotas.

Como resolver:
Assista filmes como American Pie, Escola de Idiotas e Big Bang Theory e crie uma equação social que
possa ser usada em todas as situações ali representadas ou tente ser o Nerd Cool que não faz trabalho para os outros mas que faça a diferença para a turma assim você consegue ser popular e bem cotado pelo menos na sua sala, até quem sabe você vire até representante de sala algo que trás fama na escola (algumas vezes).


Enfin, mesmo não conseguindo ser O Foda tente ser o melhor de você mesmo. Pois nunca terá melhor pessoa a ser comparada a você como você mesmo. Mas se conseguir aproveite porque nunca conseguimos nos manter no mesmo posto por muito tempo. Siga o gênio burro por trás desse texto longo (a lá Kid Bengala) The_johnny_k e peço desculpa por não ter sido mais engraçado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
¹ Há uma diferença entre ri com você e rir de você e isso vai distinguir você do palhaço da turma e do
humorista. O palhaço da turma muitas vezes se f*** para fazer os outros colegas rirem e o humorista
cria observações que faz até o professor soltar aquela gargalhada.

² Há uma diferença entre estudantes e alunos. Estudante são sempre superiores e muitos participativos no colégio, eles tem o maior e mais respeitado grupo da escola o GRÉMIO. Os alunos já é um conceito antigo
da Grécia antiga (vejam só) que significa sem luz e para mim o governo criou o programa luz para todos e erradicou todos os alunos do Brasil (assim espero).

³ Piriguetes são carentes de atenção e para conseguir isso do menino-bonito-que-todas-querem faz de tudo ajuda nos trabalhos em grupo, da cola nas provas, cria debate na sala (a maioria das vezes fazem errado) e faz até boquete (desculpa mãe) se for necessário ou pedido pelo mesmo.