Diferenças entre CDF, Nerd e Geek

Marcadores: , , , ,
A muito venho querendo voltar a escrever aqui no blog, mesmo meus textos ser uma ~merda~ só. E esse assim como os outros, tem um motivo voltado a escola. Recentemente fui apelidado de Jemmy Neutron, por minha capacidade desleal de conhecimento sobre a vida e o universo.

E vou utilizar, espero que de forma bacana, esse texto para informar a linha ténue de cada uma das especies subdesenvolvidas do homo sapiens. O inteligente (Leia-se CDF), o Nerd e o Geek. Que a unica semelhança são a quantidade de siglas.

Vou explicar as atitudes as atitudes, por que se eu falar as características físicas iria generalizar um novo pessoal que acha que ser nerd, geek e cdf é usar oculos new age.


CDF - O inteligente

O estudioso de verdade, aquele que sabe ~tudo~ sobre matematica, física e qualquer outra ciencias exatas. Sendo a principal característica é saber qualquer coisa a qualquer hora, isso sem ajuda do Google. Porem, as vezes por possui determinados conhecimentos pode ser um pouco arrogante em relação a ~burrice~ alheia.

Simples não?

O Nerd 

Tem um semi-upgrade na arrogância e perde um pouco o foco nos estudos, apesar de ser inteligente ele é capaz de só compreender piamente coisas como  musica,video-game, anime, seriados entre outras coisas consideradas POP. E com essa sabedoria ~ inútil~ ele acaba se tornando um pouco idiota, tanto é que na década de 90 era sempre perseguido e sofria mais que outros alunos "normais".



O Geek

Gadgets, iPad, Mac Flag, Pictrest, Instangr, e outras loucuras pós Job ele conhece e venera. A loucura vai tão alem que eles ficam em filas para aquelas estreias de lançamento de novos aparelhos eletrônicos ultra glamorosos que limpa até o anus do individuo. Mas infelizmente a capacidade para por ai mesmo, salve algumas exceções. 

Conclusão

Existem pessoas que consegue ser os três ao mesmo tempo, mas a maioria ou é um ou outro igual a mim. Compreenda a verdadeira ~diferença~ entre os três:

Ser inteligente (CDF) é ter a capacidade de notar tudo em sua volta e saber como responder a esses eventos de maneira funcional.

Nerd é ter a capacidade de notar tudo que está na moda pop e sabe se moldar a ela.

Geek tem a capacidade de notar apenas as tendencias tecnológicas.


*Siga a pessoa que escreveu isso: @johnnykleber*

Imagens:
A Revista Vem Gente:Youpix
Gif do Homem aranha: Sarah Sketches
Compreenda a física: algum post antigo
Nerd bonito: Google imagens