10 Coisas para fazer nas ferias

Marcadores:
EEBÁÁÁ!!!! As ferias estão ai mesmo para aqueles que reprovaram, que ficaram de recuperação ou para aqueles que trabalham em meio período. Todos já estávamos pedindo esse tempo da escola antes mesmo de chegar Agosto, mas agora estamos em Dezembro com as ferias em nossas caras e infelizmente com ele veio o tédio de ficar em casa...

Mas e agora o que fazer nesse tempinho que sobrou? É muito complicado saber o que fazer. Porém nossos CEOs fizeram uma pesquisa em campo para saber o que seria agradável fazer nas ferias e nisso resultou em uma listinha no clássico TOP 10 e esperamos ajuda-lo a decidir como ocupar ele. Por que é como minha mãe diz: Mente vazia, oficina do diabo. 





1 Rever/Conhecer algum parente distante - Todos temos um tio/tia ou avó/avô que mora longe, e sente aquela vontade de ir visitar para rever ou conhecer pessoas novas. E é sempre bom viajar, para um lugar distante então é ótimo e pode ficar ainda melhor com as(os) ficantes de verão, sem compromisso apenas por ficar ou fiNcar nessas ferias.

2 Festa Duro! Festa Duro! -  Estamos em uma época boa: Muitos feriados,  tudo regado de pessoas e alegrias. Mas infelizmente isso vai só até o dia 6 de janeiro. Depois desse dia terá que frequentar os churrascos de lajem dos primos dos seus amigos e isso é decepcionante.

3 Solteiro sim. Offline nunca! - Agora com tempo de sobra, quero ver você sair da frente do computador. Sim nas ferias o melhor é que poderá dormi tarde e sem preocupação de acordar cedo no dia seguinte. O melhor que não terá motivos chatos para ficar na internet como a Wikipedia e sim motivos legais como o nosso Blog -n.

4 Crie um blog/vlog/tumblr - Como minha mãe já dizia: Mente vazia, oficina do diabo que tal colocar o diabo para criar coisas como textos, imagens ou videos para se sentir um pouco capaz para criar algo "bom" assim como eu faço e outros milhares que estão por ai. O bom mesmo que você exercitará sua imaginação e quem sabe seus vocábulos.

5 Converse com quem não conversa a muito tempo - Conversar é bom e faz o tempo passar rápido. Reúna sua velha galera ou a nova, vá ao shopping e conversem. Coloquem o papo em dia, isso será bem legal. Se não der para fazer isso, usa o msn que irá ter o mesmo efeito.

6 Vire assistente do papai noel - Aproveite essas ferias para trabalhar, fazer um estagio ou vire pedinte. Mas arranje dinheiro para comprar coisas ou até economizar o suficiente para sobreviver um ano inteirinho sem precisar de seus pais.

7 Cuide de quem gosta de você - Não importa quem, mas se dedique um tempo para dá atenção a eles. Pode ser o namorado, tia de idade, sua avó/avô ou até seus pais. Mas com certeza você terá que aturar e cuidar de seu(s) irmão(ãos) mais novos, fique tranquilo isso pode ser até legal..

8 "Busque sabedoria" - Que tal aproveitar o tempo livre e a falta do que fazer e ir estudar um pouco, fazer um cursinho de verão, lê livros ou até mesmo passar o dia na frente da Tv a cabo. O importante é reunir o máximo de sabedoria e cultura inútil possível, pois isso algum dia valerá a pena.

9 Bem estar - Pode aproveitar e cuidar do seu corpo. Como? Indo a academia para ficar em forma para esse verão, principalmente por causa do carnaval. Ah, não tem dinheiro? Faz cooper, pratique algum esporte e como esporte eu digo a pelada com os sobrinhos(as) naquele campinho nojento cheio de lama. Mas o que eu irei fazer e aconselho é hibernar. Porque ter um grande sono de beleza é uma beleza e tanto, e esse sono de beleza irá fazer você, nanico, ficar ENORME!

10 Sabe o Mario? - Desenterra o seu Super Nitendo, Gamecube, Mega-Drive do sótão ou daquelas caixas que ficam em cima do seu guarda roupa e comece a jogar. Relembre os grandes sucessos que marcaram época e ria dos graficos. Mas se você não tem, fica relax. Você está em um lugar chamado internet e onde o  Deus é o Google. Peça para ele e ele te trará os melhores emuladores. E se você odeia coisas do passado então se divirta com seu X-box 360.
curiosidade: sabe porque se chama x-box 360. Quando você vê ele, você dá uma volta de 360 grausº e vai embora.




Então galera espero que essas dicas te ajudem nessas ferias, até porque você não ficaria vegetando esse período todinho, né?

Eu vou fazer tudo e mais um pouco que tiver ao meu alcance. Hibernar, jogar os melhores jogos da antiguidade, conversar com os amigos antigos e novos e principalmente acumular cultura inútil.
BOAS FERIAS!