O ano não passou rápido

Marcadores: ,


Já estamos no final de novembro e o que você irá começar a ouvir é: "É natal, é natal, acabou o jornal!!!" e todos os babacas da sala começam a cantar ao ritmo nostálgico da Vanusa. Os mais populares e organizados tentam orquestrar um "trote coletivo" onde os papeis são invertidos onde meninas vem com roupa masculina e os meninos aproveitam a oportunidade para libertar o lado Nany People.



A galera se reúne e aqueles que possuem família que pagam tudo levam as câmeras digitais, os celulares que filma com seus imagináveis 2 Mpx e sempre sem avisar. Levam a melhor roupa, mas você acha que será um dia normal como outro qualquer saindo assim de casa com a velha calça jeans e sua camisa branca gasparzin. E é obrigado a tirar varias fotos que naturalmente sairia feio mas com essas roupas e ao lado do sacana de amigo(a) bajulado pelos pais começa a perceber o quanto queria ter os poderes de Carie, a estranha.

Quando chega o intervalo você encontra seus amigos descartáveis que nunca soube seu nome corretamente mas anda com você e ri de suas piadas. Param perto de algum apoio para as nádegas e começam a refletir dos momentos bons que tiveram juntos, dos dias que mataram aula para fazer nada na casa de fulano ou por terem ido ao shopping durante o horário escolar mesmo que seja no período matutino.

E um olha pro além, respira fundo e solta um enfadoso "É galera o ano passou rápido", todos concordam e começam a entrar em um clima de tristeza profunda. Se perguntando por que faltou demais, mentiu sobre ficar doente e o que realmente aconteceu com seu celular que te impedia de acordar cedo.

Posso dizer uma coisa, relembre não só os momentos que foi ótimo para você e sua turma de desordeiros que tem um nome engraçado, não lembre somente os dias lindos que você passou com sua garota(o) e com seu louco amigo. Lembre que o ano passou rápido porque você odiava a segunda feira, rezando que a sexta chegasse logo e sempre, sempre odiava as aulas de matemática usando aquelas suplicas mentais que o intervalo chegasse logo.

Meu caro leitor estudante/trabalhador, no meio do ano você falava outras frases "o tempo que não passa", "Quero que os dias das crianças chegue logo", "Meu aniversario que não vem" e agora eu te pergunto: O ano passou rápido? Acho que não, o que aconteceu foi que você não soube aproveitar esse ano.