Adorno Global

Marcadores: ,


Sim sou Paulista, e o que mais me irrita em São Paulo não é o transito, mas sim a toda imponente, cartão postal e adorno global Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte estaiada.

Sabe por que? pois bem vamos lá: porque o transito pode chegar a 1.000 Km de congestionamento, a tal ponte nunca vai estar congestionada. Nela os transportes coletivos públicos (busão) não passam, serve de enfeite para os telejornais SP TV e Bom dia São Paulo, devido a construção da ponte a prefeitura retirou da favela denominada Jardim Edite (assim consta no Wikipédia) cerca de 900 famílias( é muita gente O.O), A prefeitura gastou 224 milhões (duvido U.U) de reais para realizar a obra, quem é pobre (assim como eu) raramente passa pela ponte (quer dizer passa, mas só por baixo nunca por cima ), De acordo com o Movimento Nossa São Paulo, durante a construção do complexo viário, houve desrespeito à Lei Municipal n°. 14.266, a qual determina, em seu artigo 11, que "as novas vias públicas, incluindo pontes, viadutos e túneis, devem prever espaços destinados ao acesso e circulação de bicicletas, em conformidade com os estudos de viabilidade" (cadeia já ). Engraçado bicicleta não pode mas o Emerson Fittipaldi pode : 




Entendeu porque tal antipatia pela ponte? pode ter certeza que existem muitos outros motivos para não ir com a cara da sra. estaiada é só analisar bem que encontraremos muitas falhas. Ah e eu não sou a única que não gostou da ideia do Kassab dê uma olhada!!!