Supermercado

Marcadores: , ,


Na fase da adolescencia estamos sujeitos a varios tipos de micos, vexames e momentos de auto vergonha, e uma dessas horas é a idá ao supermercado. O intitulado compra do mês (pelo menos é assim aqui em casa). E o que eu não consigo entender é o porque nossas mães precisa levar a família toda (sim, toda. Até minha sobrinha de 3º grau foi com a gente), é como se fosse um passeio ao parque onde todos pegam sua melhor roupa, seu melhor tênis e sair com o carro limpinho que dá até dó (três acentos, incrivelmente idiota) de usa-lo.


Dependendo do dia do mês é capaz de você se deparar com um vizinho chato, um amigo e até a gostozinha garota de sua vida, sendo eles os primeiros dias do mês (06,07,08,09 e muito raramente 10) ou depois do dia 20 (quem tem emprego entende). E como é de se esperar essas mesmas pessoas vão acompanhadas para "o passeio" familiar, onde a maior preocupação é "o que eu posso escolher para levar para casa".


Umas das mais delicadas partes da ida ao supermercado é o momento de escolha "eu levo o Pago 3 levo 4 ou o  levo 4 e pago três, hein filho?". Se você simplesmente apresentar o obvio onde os dois são os mesmo "produtos" sua mãe (ao menos a minha) olhará fundo nos seus olhos e falará em alto e bom tom
    -VOCÊ É BURRO? IDIOTA? OU ALGO PARECIDO? SÓ PODE, NÃO TÁ VENDO QUE A EMBALAGEM É DIFERENTE??
    -Mas mãe, os produtos DENTRO ( e você faz um gesto estranho para demonstrar isso) são os mesmo, só a embalagem é outra... 
 [...]

O incrível é que você depois de um tempo desiste do dialogo, e ela prova que estava certa e você errado deixando-o calado e envergonhado pelo papelão que acabou de acontecer... E fica responsável por empurrar o carrinho pelo resto do dia.

E pra que serve aqueles piramides, montanhas e até micro prédios (isso existe?) de mercadoria que nem sempre está conforme sua altura ou no comprimento do seu braço, derrubar aquilo seria um desastre econômico para a empresa, de certa forma ela teria que te indenizar. #FikaDika.

Imagina essa bosta de piramide em um supermercado.. 


O que eu não suporto nesse esquema todo de compras coletivas sociais é quando chega a hora de satisfazer a necessidade humana. Comprando papel higiênico. Existem vários modelos de papel higiênico com dupla folha, com 60 metros, com cheiro ou sem cheiro e aqueles que eu odeio comprar: Os megas pacotões de 24 rolos. Quando compra um negocio desses passa a impressão que você é um tremendo cagão ou um sócio da Activia.


E no final dessas jornada que pode chegar em até 5 horas, é necessário levar as comprinhas para casa. Se voê está de carro tudo bem, mas se não estiverem... Vão de limousine Mercedes bens publica... O constrangedor será você carregar os 24 rolos de papel higiênicos para casa na mão, conseguindo assim o Status na mente dos alheios de CAGÃO.