#CadeOLanche | UPDATE!

Marcadores: , , , ,

Esse aqui não será um post para um protesto humorístico, isso é um dever cívico que temos em abordar temas que nós interessa e podem alterar nossas vidas drasticamente.

Recentemente no meu colégio E.E Professor Leopoldo Santana suspenderam o lanche escolar, sem aviso prévio. Com isso, cerca de 800 jovem perderam o único traço de "alimento saudável" que existia em sua cadeia alimentar longe da residencias de suas amáveis senhoras, que chamam de avó.

O único vestígio dessa "ruptura" alimentar foi a chegada de 100 kit alimentares (pratos, copos, talheres), no entanto somos pequenos seres pensantes que quando reunidos somam mais de 800 estudantes. Onde em plena consciência humana de um engravatado 100 pratos dará para alimentar esse seres?

Não é só o simples fato da quantidade dos pratos ser desproporcional à quantidade de alunos. o lanche foi suspenso sem a formalidade da troca previa. Segundo coordenador Eliseu, a tal "troca" está em tramite desde 2009 com uma reforma da cozinha, coisa que ainda não foi feita para ter o suporte necessário para alimentar eu e meus 799 colegas.

Enfim, o Leopoldo Santana é considerado por muitos um bom colégio, não sou cético ao ponto de dizer que somos o melhor colégio. Mas não é por ser o pior ou o melhor que será negligenciado uma refeição para aqueles que vão sem saber se irão ter um almoço ou jantar.

-------------------------------------------------------------
Up date! (04/11/2011)

O lanche retornou a escola há duas semanas, porém hoje o Coordenador Pedagógico do Colégio Profº Leopoldo Santana, Emerson, comunicou que a parti dessa segunda (07/11) será distribuído o "almoço" porém o lanche do primeiro intervalo foi totalmente cortado.

Um professor falou que irão entrar em acordo para ter esse lanche para aqueles que não tem condições para comprar algo no intervalo.

Os alunos que se "revoltaram" com esse fato postou algumas palavras no Facebook, mas a tal atitude chamou a atenção dos professores e como os alunos não foram identificado (umrhum) com isso todas as salas ouviram "poucas e boas".

Espero que resolvam os problemas da escola logo.