Dependencia e Vida - Reflexões de Um Jovem

Marcadores: ,


Todos os animais são livres por natureza, o ser humano no entanto não segue esse padrão divino. Já nasce em cativeiro. Mas quando chegamos na adolescência queremos um pouco de liberdade para nos divertirmos um pouco, ter nossas próprias escolhas e nosso pequenos erros.







E umas das formas de conseguir essa "liberdade" é conseguindo um emprego. Não importa qual, a ideia principal e se tornar monetariamente suficiente. Infelizmente o mundo lá fora é ruim, frio e sujo. Mesmo que você consiga um estágio ou um emprego de verdade que pague bem se tornará mais preso que o Fernandinho Beira-Mar. Em ambos o prejuízo social vai ser o mesmo, pois perderá todos os momentos de sua juventude com a carga horária do cargo.


Como diz o ditado "um bom filho a casa retorna" você voltará para o seu lar todos os santos dias querendo apenas sua cama. Se você estuda, estará fudido. Não vai conseguir aquele tempinho antes de sair para a escola para estudar a tal prova bimestral. Se você tem namorada(o) vai ter se desdobrar para dar atenção para ela/ele, nem aqueles telefonemas que antes eram só para dizer boa noite vai se tornar inúteis ao passar dos dias, nem vontade de mandar um simples sms vai ter.


O mundo lá fora (de sua casa, escola, internet) é ruim, frio, sujo e carcereiro da prisão chamada vida. Por isso quando você pensar em sair de casa para sua "liberdade", sua "independência" ou para seu próprio universo não se esqueça que perderá o que mais gosta sua dependência, dependência essa que é sua verdadeira liberdade.